Cerca de 1200 trabalhadores vão às ruas contra as Reformas


Fomos às ruas da cidade na sexta-feira, dia 30 de junho, ao lado de trabalhadores de Araçatuba, Birigui, Olímpia, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Catanduva, Barretos e Bebedouro em protesto contra as reformas maléficas do Governo Federal. Mais de 1200 pessoas marcharam pelas ruas centrais de Rio Preto contra medidas que devem afetar drasticamente a vida dos trabalhadores.

A manifestação, que terminou em frente a Câmara Municipal, aconteceu de maneira pacífica e organizada em meio a gritos de guerra, discursos de dirigentes sindicais e cartazes e faixas com palavras de ordem contrárias às reformas trabalhista e previdenciária.

“O Governo Federal não nos ouve. Por isso estamos aqui!”, diz a presidente do Sincomerciários Rio Preto, Márcia Caldas. “Não somos totalmente contra as medidas, apenas não toleramos o fato do governo não incluir nessas decisões o principal ‘protagonista’ dessa história – o trabalhador. Ele é o maior prejudicado com as medidas que, infelizmente, só atendem a interesses privados e particulares”, explica.

Assim como a Greve Geral da última sexta-feira, toda iniciativa do Sincomerciários Rio Preto a favor dos direitos dos trabalhadores é apoiada pela Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo) e pela UGT (União Geral dos Trabalhadores), órgãos que também se colocam totalmente contra medidas que promovam o retrocesso no Brasil.

“Somos contra reformas que promovam regresso no desenvolvimento do Brasil e que possam afetar diretamente os trabalhadores", finaliza Márcia Caldas.

Confira as fotos da manifestação clicando aqui.

 


 

 

 

SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Av. Lino José de Seixas, 395 - Jd. dos Seixas – São José do Rio Preto - SP - Tel.: (17) 3215-9366

Desenvolvido por Eurosite